segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Recém empossado procurador-geral do MP, diz que fará de tudo para resolver o caso da TelexFREE.

Acabei de sair do Ministério Publico do Acre, conversei com o recém empossado procurador-geral, Dr. Osvaldo D'Alburquerque.

Fui cumprimentá-lo pela posse. Desejar-lhe sucesso nesta nova caminhada.

Aproveitei a oportunidade para fazer-lhe um apelo em nome de milhares de acreanos e brasileiros que investiram na TelexFREE.

Não é compreensível para mim e, acredito, para quase ninguém, que mesmo depois de tanto tempo, o povo continue sendo penalizado com o bloqueio do dinheiro investido.

La no Congresso, quando um projeto de interesse do povo está em debate, em análise e/ou em votação, a sociedade se manifesta na Câmara e no Senado e até apela aos presidentes das Casas, para que se posicionem, agilizem, escutem o povo.
O que fiz hoje foi o mesmo. Apelei. Pedi por todos: a devolução do dinheiro das pessoas.

Um assunto do interesse de mais de 100 mil acreanos e 1 milhão de brasileiros, precisa ter a devida atenção de todas as autoridades. Considero de grande importância que o procurador-geral de justiça do Ministério Público também ouça os apelos daqueles que estão no prejuízo e ajude a agilizar a liberação desse dinheiro.

Eu gostei muito da receptividade do Procurador Geral que me disse: "vou me inteirar dos trâmites do processo e vou fazer tudo o que tiver ao meu alcance para agilizar a decisão".

Me desculpem os membros daquele Colegiado, não quero interferir em decisões. Mas é que as pessoas estão no desespero e querem o seu dinheiro de volta.
E é nossa obrigação ajudá-las.

A minha próxima conversa será com o presidente do Tribunal de Justiça, já pedi a audiência.

Fonte: Deputada Perpétua Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário