terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Entrevista exclusiva com o Diretor de Marketing Multiníve da TelexFREE Carlos Costas para Revista Exame.

1. Como a Ympactus pretende ressarcir os divulgadores que não recuperaram o dinheiro investido no negócio?

Carlos Costa: O que temos bloqueado e mais que suficiente para pagar esse divulgadores que não recuperaram, sem citar valores, mas tudo será devidamente fiscalizado pelo MP conforme nossa proposta, que consta no processo desde o dia 09/01/2014

2. Esse ressarcimento depende do que para acontecer?

Carlos Costa: Simplesmente o MP do acre aceitar.

3. Daria para estipular um prazo para isso acontecer?

Carlos Costa: Entramos com a petição e esperamos a qualquer momento a juíza marcar uma nova audiência de conciliação.

4. É possível estimar quanto a Ympactus vai precisar para ressarcir esses divulgadores?

Carlos Costa: Como a nossa proposta ainda não foi aceita, prefiro responder essa pergunta mais tarde, até porque o processo corre em segredo de justiça, mas reafirmo que tem dinheiro suficiente para devolver aos que não recuperaram seus valores investidos, por conta do bloqueio judicial

5. A Ympactus diz encontrar dificuldade para se fechar o TAC com o Ministério Público. Quais os principais entraves desse processo?

Carlos Costa: Sinceramente não sabemos, até porque esse é o pedido do MPAC (devolver o dinheiro aos que não recuperaram) e estamos pronto para atender, até porque A DEVOLUÇAO COMPROVA 100% QUE A EMPRESA NAO É, NUNCA FOI E NUNCA SERÁ UMA PIRAMIDE FINANCEIRA, muito pelo contrário, somos hoje uma empresa sólida e que deseja continuar trabalhando normalmente.

6. Para a YMPACTUS, assim como fez recentemente a BBom, mudar o modelo de negócio seria ruim? Por quê?

Carlos Costa: Não temos porque mudar, pois trabalhamos como a maioria das empresas de MMN do mercado, ou seja, vendemos no atacado e varejo (tendo inclusive nesse varejo os registros do consumidor final, diferente de outras empresas), mas se for necessário algum tipo de adequação, já estamos preparados, até porque íamos trazer uma qualificação em 17 de setembro de 2012. Podemos sim fazer agora, caso seja necessário, mas deixando claro que nunca iríamos diminuir, de forma alguma, os ganhos de nossos divulgadores, muito pelo contrário, qualquer ajuste necessário, trará um aumento nos ganhos do divulgador.

7. O patrocínio da TelexFREE Internacional no time Botafogo pode de alguma maneira ajudar as operações da TelexFREE no Brasil? Como?

Carlos Costa: Sim perfeitamente, até porque é no Brasil que a imagem da empresa TelexFREE Internacional foi de alguma maneira desgastada, e esse fantástico patrocínio é um meio de reparar, já preparando o mercado para quando tudo for resolvido e a empresa for liberada, até lá é só solidificar a marca no Brasil e principalmente nos países da américa do sul por onde o Botafogo jogar na libertadores, nada diferente de qualquer outra empresa.

8. Recentemente, a promotora responsável pelo caso Ympactus, Alessandra Garcia Marques, disse que os recursos provenientes do patrocínio podem ser apreendidos. Isso é realmente possível?

Carlos Costa: Creio que não, até porque tudo foi feito com a supervisão e o aval dos departamentos jurídicos, tanto da empresa, como do clube, tudo feito dentro do que a lei exige.

9. Qual é o vínculo entre a TelexFREE LLC e a TelexFREE Inc. (Nº de identificação 000832397?

Carlos Costa: Essa pergunta deve ser direcionada aos executivos da empresa nos EUA, não estou autorizado.

10. Mesmo bloqueada pela Justiça, a Ympactus está cadastrando novos divulgadores? Rumores indicam que é possível se cadastrar usando um endereço brasileiro no sistema de pagamentos usado pela TelexFREE norte-americana, o E-Wallet.

Carlos Costa: De forma alguma, a Ympactus cumpre a risca tudo que foi imposto pela liminar e não vende um plano no atacado desde 21/06/2013. A TelexFREE Internacional, a qual não estou autorizado a falar, não faz parte do processo, como afirma a própria juíza em algumas entrevistas.

11. Atualmente, a companhia possui quantos divulgadores cadastrados?

Carlos Costa: Não houve qualquer alteração, continuamos com os mesmo desde o bloqueio judicial, cerca de 1 milhão de pessoa.

12. Dá para estimar quando o processo com o MP será encerrado definitivamente?

Carlos Costa: Creio que não tem como durar muito mais tempo, até porque a Ympactus deseja devolver os valores de quem não recuperou o valor investido, o que originou todo esse processo. Acabando assim com todo esse sofrimento de milhões de pessoas pelo Brasil e disso a empresa não abre mão de forma alguma. QUEREMOS DEVOLVER O DINHEIRO IMEDIATAMENTE!

13. Depois do fim do processo, quais são os planos de negócios da TelexFREE no Brasil?

Carlos Costa: Pela TelexFREE Internacional não posso responder, mas eu sinceramente gostaria muito de reatar o contrato entre Ympactus e TelexFREE Internacional e continuar gerando renda, ao povo, e impostos ao nosso país. O que estávamos fazendo antes do bloqueio, nunca uma empresa cresceu tanto pagando todos os seus impostos, em tão pouco tempo, essa empresa tem muito a oferecer ao povo brasileiro e ao nosso País.

Fonte: Acre Alerta

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