quarta-feira, 16 de outubro de 2013

TelexFREE e Oportunismo: Após 4 meses de bloqueio, políticos aliados de Tião Viana encenam ações de apoio tentando ludibriar


O oportunismo praticado por alguns políticos, especialmente acreanos, com fins estritamente eleitoreiros, chega a superar os limites do bom senso e razoabilidade. A mais nova “defensora” dos praticantes de Marketing Multinível, tem sido a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), do mesmo partido deputado Moisés Diniz, maior aliado e defensor do principal responsável pelo bloqueio (leia) da empresa em todo território brasileiro, o governador Tião Viana (PT).
Em seu perfil no Facebook, a deputada afirmou que teve uma conversa com a juíza Thaís Borges, que assinou a liminar determinando a paralisação das atividades da empresa, bem como o bloqueio de seus bens, inclusive, de seus sócios.
Estranhamente, a referida conversa para “clamar por Deus” acerca de uma ajuda aos Divulgadores, somente ocorreu após quatro meses do bloqueio da TelexFREE, caracterizando uma mera tentativa de ludibriar os envolvidos no processo, uma vez que qualquer decisão tomada a partir de agora deverá ser atribuída estritamente aos advogados da empresa que, incansavelmente, interpuseram dezenas de recursos no sentido de derrubar a liminar que paralisou a empresa deixando milhões de Divulgadores em situação de pleno desespero.
O oportunismo, novamente recheado de desconhecimento acerca do caso, chegou ao ponto de a deputada afirmar que também “intercedeu” pela empresa BBom, ação que tramita em outro foro e juízo, dos quais a juíza acreana sequer tem qualquer interferência ou responsabilidade.
Vejam o post da deputada comunista, que nas últimas eleições, protagonizou um dos maiores teatros políticos da história do Acre, orquestrado minuciosamente por Tião Viana (PT):
“Tive uma conversa com a doutora, juíza Thaís. Fui pedir pra ela: doutora pelo amor de Deus, a Justiça precisa diminui e encurtar a agonia das pessoas que investiram na TelexFREE, na BBOM. As pessoas estão entrando no desespero. Eles querem o dinheiro, eles querem o desbloqueio. A doutora Thaís colocou como que é o procedimento. Eu percebi a agonia dela também de resolver o problema. Percebi que me parece que essa situação não se resolve logo. As pessoas querem uma decisão”, disse Perpétua.
O esposo de Perpétua Almeida, Edvaldo Magalhães, é um dos homens fortes de Tião Viana, responsável por um dos maiores orçamentos do executivo acreano, detentor da maior parcela de cargos comissionados do Governo e também um dos principais aliados do governador.
O ingresso do deputado Moisés Diniz e Perpétua almeida no “apoio aos Divulgadores” foi arquitetado com uma única missão: blindar os efeitos da ação protagonizada por Tião Viana, determinante para o caos vivido hoje pelos Divulgadores, minimizando o impacto eleitoral nas próximas eleições.
Ontem (14), Perpétua foi apresentada pelo seu Partido como pré-candidata ao senado acreano. Na oportunidade, o Governador Tião Viana afirmou que eles estão “juntos e misturados”.
“Quando lembro das lutas o que me vem a memória é a Perpétua ali na esquina da Pinguim. A reivindicação do PCdoB é justa e vai ser tratada da mesma forma que os candidatos do PT. Eu me comprometo a garantir que o debate seja igualitário, sem privilégio a outros partidos, inclusive o PT. Estamos juntos e misturados”, afirmou Viana.
Com Perpétua disputando uma vaga ao Senado, Moisés Diniz se apresenta com o principal nome para disputar a “vacância” da vaga de perpétua na Câmara Federal. Tudo um grande jogo de cartas marcadas, sempre com os mesmos jogadores, apenas alterando as suas posição na mesa.
Tião Viana foi eleito com uma margem pífia de votos, em relação ao seu concorrente Tião Bocalom, que deve disputar novamente o governo.
Os votos dos Divulgadores TelexFREE no Acre poderão ser decisivos nas eleições de 2014.
Fonte: Acre Alerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário